"Ser-vos-ia bom, se ele vos esquadrinhasse? Ou zombareis dele, como se zomba de um homem qualquer." Jó 13:9
Recebi esta semana um recado de uma amiga no site de relacionamentos 'Orkut' informando que existia uma comunidade com o título "Jesus Devia Ter Apanhado Mais". Fiquei pasmo a saber disso e imaginava que era mais uma corrente que mandam para nós e não há fundamento. Decidi então pesquisar a veracidade do fato e percebi que realmente era a mais pura verdade. Fiquei imaginando como uma pessoa poderia ter a idéia de criar uma comunidade com este título. Na descrição da comunidade, eles vão mais além: "Ele veio para pagar os nossos pecados e não apanhou nem 5 minutos!"
Não vou ficar aqui dizendo todas as barbáries que eles dizem no pouco tempo que fiquei olhando essa comunidade. É incrível perceber a incompreensão das pessoas pelo amor de Deus por nós. No versículo de hoje em meu blog fala sobre esse amor: "Mas Deus prova seu próprio amor para conosco, pelo de ter Cristo morrido por nós sendo ainda pecadores" (Romanos 8:5). Jesus não precisava ter morrido por nós. Vou mais além. Jesus não merecia ter morrido por mim e por você. Eram nossos pecados, nossos erros, nossas culpas. Mas com seu infinito amor, Deus entregou Seu único Filho para que pudéssemos ter a vida eterna (João 3:16). Sabe queridos, o que mais eu fico triste, é que essa comunidade tem 240 membros. 240 pessoas que pensam da mesma maneira... O que pensar dessas pessoas? O que fazer com essas pessoas?
Pensamentos como estes vêm as nossas mentes. Mas o que nós podemos fazer por elas é a mesma coisa que Cristo fez com aqueles que insultaram e tiveram o mesmo tipo de comportamento naquela época: interceder por eles e pedir para que Deus os perdoe porque não sabem o que fazem (Lucas 23:34).
O que nos conforta é saber que isso está prestes a acabar. Veja o que diz Ellen G. White:
"Com brados de triunfo, zombaria e imprecação, multidões de homens maus estão prestes a cair sobre a presa, quando, eis, um denso negror, mais intenso do que as trevas da noite, cai sobre a Terra. Então o arco-íris, resplandecendo com a glória do trono de Deus, atravessa os céus, e parece cercar cada um dos grupos em oração. As multidões iradas subitamente se detêm. Silenciam seus gritos de mofa. É esquecido o objeto de sua ira sanguinária. Com terríveis pressentimentos contemplam o símbolo da aliança de Deus, anelando pôr-se ao amparo de seu fulgor insuperável." Eventos Finais pág. 246
Estamos chegando ao fim da nossa história. Nós podemos ouvir os passos de um Deus que se aproxima! Muitas coisas ainda iremos ver e piores que esta. Porém, de Deus não se zomba. Façamos o que Deus nos pede: "Orai sem cessar" (I Tessalonicenses 5:17). Oremos ao Senhor para que Ele volte logo e estejamos preparados para subir e contemplar a face do Senhor!
Que Deus nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário