quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Deus

Leitura: João 17:6-19


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

O texto que acabou de ler em João 17 é uma oração de Jesus por seus discípulos. Quero chamar a atenção para a primeira frase com a qual Jesus se dirige ao Seu Pai: "Eu revelei o Teu nome àqueles que do mundo me deste" (v. 6). O que significam essas palavras? Nas sagradas Escrituras, o "nome" significa a pessoa, seus atributos e seu caráter. Então, o que Jesus fez foi revelar aos seus discípulos quem é Deus. E quem é Deus? Com frequência se ouve a expressão "o velhinho ou o cara lá de cima". Existem aqueles que dizem que Deus criou o mundo, lhe deu corda, se ausentou e apenas contempla à distância aquilo que aqui acontece. Será que Deus é um velhinho ou aquele que está distante e ausente? Ou alguém indiferente aos nossos sentimentos, medos, desejos, nossas necessidades e alegrias? Não. De maneira alguma. Este não é o Deus que Jesus revelou aos seus discípulos. Sua intercessão deixa isso muito claro: "Eu rogo por eles" (v.9); "Pai santo, protege-os em teu nome" (v.11); "Santifica-os na verdade e protege-os do maligno" (v. 15 e 17).

Nosso Deus é Alguém presente e cheio de amor. Ele se importa conosco. O Seu amor não tem limites e jamais acaba. E a maior prova que Ele nos deu do Seu amor por nós foi entregar Jesus Cristo, seu único Filho, para morrer na cruz do Calvário em nosso lugar, para perdão dos nossos pecados.

O nosso Deus também é o bom pastor, que cuida das suas ovelhas e por elas dá sua vida. Deus é aquele que cuida do órfão, da viúva, do necessitado, do doente, do malfeitor, do que está cansado e sobrecarregado. O nosso Deus é aquele que convida dizendo: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28). Esse é o nosso Deus que Jesus revelou aos seus discípulos. Ele é o nosso Deus.

Deus está de braços abertos para te receber. Não importa sua cor, raça, sexo ou classe social. Não importa ainda o que você fez ou que está fazendo. O que importa para Ele é que a partir de agora você medite no Seu amor e diga: "Senhor, dos seus braços eu não quero mais sair". Escute essa música e meu desejo é que você possa entregar-se aos Seus pés! Que Deus te abençoe ricamente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário