sexta-feira, 24 de agosto de 2012

“Aquele que crê em Mim, ainda que morra, viverá”


“É difícil ter paciência com pessoas que dizem que não há morte ou que a morte não importa. A morte existe e ela importa” C.S. Lewis

Desde o princípio de tudo, o ser-humano tenta “fugir” da morte. “Certamente não morrereis”, foi como uma poesia de uma bela música para os ouvidos de Eva. De fato, ela não morreu naquele instante, nem seu esposo Adão. Entretanto, anos mais tarde o primeiro casal da Terra teve que enterrar o seu filho Abel, assassinado por seu irmão Caim. Essa foi a primeira morte humana em nosso planeta. (Gênesis 2)

Hoje sabemos que a morte pode chegar a qualquer momento. Mesmo tendo consciência disso, às vezes, seguimos nossa jornada aqui, ignorando esse fato, como se fôssemos eternos. Então, quando menos esperamos, a morte vem de surpresa. Leva algum familiar, algum amigo. Só quem já perdeu alguém querido sabe a dor que a morte traz.

Marta sentiu muita dor ao perder seu irmão Lázaro (João 11:21). Porém Jesus lhe falou uma das bonitas passagens da Bíblia: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em Mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25). Isso a confortou. E isso conforta a todos ainda hoje que acreditam na morte e ressurreição do Filho de Deus.

A morte e ressurreição de Cristo é nossa redenção como também nosso exemplo de esperança de ver nossos queridos que já descansaram no Senhor, ressuscitando como Jesus o fez. Nosso dever é anunciar essa boa-nova para quem ainda não a conhece. Deus deseja “que todos os homens cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1Tm 2:4). A esperança na Vinda de Cristo vence a dor e o sofrimento ocasionados pela morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário