segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Qual a sua escolha?

"Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir. Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas; os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar" [Deuteronômio 30:15-20].

Vocês lembram do povo de Israel no Egito? Deus os libertou da escravidão. Nós também estávamos sendo escravos do pecado e Deus enviou o Seu filho para morrer e nos libertar! Voltando para o povo de israel, o texto que acabamos de ler foi uma das últimas ordens de Moisés aquele povo. E agora Moisés fala aquele povo dizendo que há dois caminhos e eles precisam fazer uma escolha.

Deus está também nos dando uma escolha: a vida ou a morte. Por mais tolo que possa parecer, ainda existem pessoas que tem escolhido a morte. Muitos de nós temos feito essa mesma escolha quando não fazemos a vontade do Senhor, quando não temos orado, quando não lemos a Bíblia. Estamos escolhendo a morte. Eu passei muito tempo assim meu amigo, até o dia que escutei o sermão de um pastor que falou essas palavras e foi então que percebi que precisava ter um encontro com o Senhor! E é isso que estou lhe propondo agora; veja o que Deus já fez por você:

LIVRAMENTOS - quantas vezes Deus já te protegeu? Imagine os livramentos que você nem sabe que Ele lhe deu.
LIBERTAÇÃO - Deus enviou o Seu único Filho para morrer e te dar vida, para te libertar da escravidão do pecado.
PERDÃO - através do sacrifício de Jesus, recebemos o perdão do Senhor. E por mais longe que você possa estar ou até mesmo se sentindo o pior pecador de todos, Deus lhe perdoa por meio de Cristo e de Seu sacrifício.

Portanto meu amigo, só tenho mais uma coisa para lhe dizer: Deus está lhe dando mais uma oportunidade para voltar aos braços do Pa! Ele deseja te salvar, te resgatar e te purificar. Para isso é preciso que você permita-O entrar. Eu quero te ver nos céu e Deus também. Digo para você que não é fácil. Satanás está sempre ao nosso redor para nos fazer desistir. Mas nada nem ninguém poderá separar-nos de Cristo Jesus, nosso Senhor! Creia nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário