segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Jogador de futebol é adventista e desfalcou time em jogo no sábado

O São Raimundo-RR disputou o terceiro jogo da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Guarani, neste sábado (11), às 14h (horário de Brasília), no Sindicato dos Metalúrgicos, em Tatuí (SP). Só que o time sofreu um desfalque para este jogo. O lateral-esquerdo Ítalo, de 17 anos, não jogou por conta da religião que segue. O atleta é adventista, religião que orienta que a pessoa não trabalhe ou faça qualquer atividade (secular) no período entre o pôr do sol de sexta-feira até o pôr do sol de sábado.

De acordo com o treinador do time, Beto Vieira, o time sofreu um desfalque com a ausência do jogador, mas ele afirma também que todos respeitam a religião de Ítalo e que já estavam preparados para esta situação.
- O Ítalo é titular, uma peça importante para o esquema tático que estamos realizando nos jogos, mas respeitamos a religião dele e estávamos preparados caso isto (jogar no sábado) acontecesse. Após o treino na tarde desta sexta-feira, reorganizei a escalação para este jogo - afirma Vieira, que conta que, para a posição de Ítalo, lateral esquerda, quem jogou neste sábado foi o zagueiro Douglas, mais conhecido como 'Gogot'.

Mas Ítalo fez falta realmente ao time, pois o São Raimundo-RR perdeu o jogo por 2 x 0 para o Guarani. A partida valia para o time roraimense a classificação inédita para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, algo que não aconteceu após a derrota por 2 a 0 para o time de Campinas.

O sonho da inédita classificação da equipe de Roraima fez com que os ânimos dos jogadores estivessem bem aflorados em campo na tarde deste sábado, na partida disputada entre Guarani e São Raimundo, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe roraimense entrou em campo precisando apenas vencer para se garantir na próxima fase da competição, enquanto o Guarani só cumpria tabela, sem chances de classificação. Com isso, a partida foi pegada e cheia de faltas. Em uma delas, pela lateral direita do ataque do Guarani, começou a confusão. Durante a troca de insultos, o jogador Douglas do São Raimundo (jogador que substituiu Ítalo), deu um soco no rosto de Leonardo, do Guarani. Outros jogadores tentaram revidar, mas foram impedidos.

Por conta da briga, a partida ficou interrompida por alguns minutos. Leonardo precisou ser atendido no campo, foi substituído e retirado do local pelo SAMU. O jogador do Guarani passa bem, mas vai passar por exames quando a equipe chegar em Campinas. Já Douglas foi expulso de campo. O técnico do São Raimundo, Robertson de Oliveira Vieira, também lamentou o ocorrido após o término da partida e aproveitou para pedir desculpas em nome da equipe de Roraima.
- A gente lamenta e fica triste com a situação. Vamos conversar com o atleta e ele vai receber a punição devida. Eu só quero pedir desculpas para o time adversário e para o público - declarou o comandante do São Raimundo.

Depois da briga, o Guarani marcou duas vezes. Primeiro com Wellyson, depois de um cruzamento de Everton, e na sequência com Victor Romanini, após troca de passes com Daniel. Com este resultado o São Raimundo-RR foi desclassificado.

Fonte: Globo Esporte RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário