domingo, 17 de março de 2013

Conhecer Deus

"O Senhor é bondoso e misericordioso, não fica irado facilmente e é muito amoroso" (Salmos 103:8).


Um pastor chamado A. W. Tozer escreveu: "O que há de mais importante em nós, vem-nos à mente ao pensarmos em Deus." Se Tozer estivesse vivo hoje, perceberia que seus pensamentos são obsoletos para muitos cristãos. Nosso problema não é tanto o que entra em nossa mente ao pensarmos em Deus, senão que, não estamos pensando nEle o suficiente. Assim como acontece com um tio rico e distante, nossa tendência é pensarmos em Deus somente quando precisamos dEle. Talvez pensaríamos mais nEle se compreendêssemos melhor quem Ele é.

Um dos atributos de Deus é o amor (I João 4:8,16). Seu amor inigualável reflete-se no relacionamento perfeito experimentado pelo Pai, Filho e Espírito Santo - três pessoas revelando altruisticamente (da palavra grega ágape) a beleza de Deusem Seus papéis individuais - todos um só Deus amoroso. Jesus personificou essa realidade quando orou no Getsêmani, "Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que Eu quero, mas o que Tu queres" (lucas 22:42).

O amor altruísta de Deus transbordou os limites da trindade na criação. Ele não precisava criar você e eu, mas como Deus, e Deus de amor, Ele criou outras pessoas para amar!

Ele possui outros atributos, tais como a santidade, que engloba todo o Seu caráter. Mas Deus "...não nos castiga como merecemos", porém "Como um pai trata com bondade os seus filhos", é "...bondoso para aqueles que O temem" (Salmos 103:10,13). Sua maneira altruísta continua, a despeito do nosso pecado. Ele "...não fica irado facilmente...", dando-nos tempo e espaço para nos arrependermos de nossos pecados e retornarmos a Ele (v.8). Deus "...amou o mundo tanto, que deu o Seu único Filho" (João 3:16).

Vamos, hoje, realmente pensar em Deus - Criador, Redentor e Aquele que ama desinteressadamente você e eu!

FONTE: Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário